Violão

[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”3883″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row][vc_row king_class=”feature_section23″][vc_column width=”2/3″ el_class=”two_third”][vc_tabs interval=”0″ type=”tabs” el_class=”tabs3″][vc_tab title=”Geral” tab_id=”def1433524751-1-4f74e-b5e8″ icon_simple_line=”layers”][vc_column_text]O curso de violão da Arena Music é dividido em 2 níveis abordando os assuntos de maneira didática, desenvolvendo as habilidades do aluno de acordo com seu grau de experiência e conhecimento musical, desde noções básicas para o desenvolvimento técnico das mãos até ritmos mais complexos.
O aluno tem contato com uma grande diversidade de estilos e repertório de maneira abrangente e clara.

 

As aulas de violão são individuais e semanais, com auxílio de vídeos e material on-line, abrangendo:

 

• Abordagem musical flexível para cada aluno
• Leitura e escrita em tablatura, cifra e pentagrama
• Harmonia (acordes e suas inversões, intervalos, escalas, modos e arpejos)
• Percepção
• Composição musical
• Exercícios de digitação e acentuação
• Noções de regulagem do instrumento (afinação, cordas, braço e trastes etc)
• Ritmos brasileiros (com história do instrumento, músicos e intérpretes)

 

 

Ligue para (11) 4437-2773 ou via Whatsapp (11) 4437-2773 e agende sua aula demonstrativa gratuitamente![/vc_column_text][/vc_tab][vc_tab title=”Especificações” tab_id=”def1433524751-2-30f74e-b5e8″ icon_simple_line=”book-open”][vc_column_text]O curso de Violão da Arena Music abrange tanto o aluno que buscar ser um profissional no instrumento, quanto o aluno que deseja ter a música como um hobby em sua vida!

 

Dividido em 2 níveis, cada nível contendo uma média de 50 matérias além do repertório musical que é totalmente voltado ao gosto do aluno, e avaliações escritas no final de cada nível!

 

O aluno conta com um dos melhores materiais didáticos do Brasil, que acompanham o material de estudo on-line, onde nossa equipe filmou cada matéria de nosso método disponibilizando ao aluno vida internet através de login e senha em nosso site, além de matérias complementares!

 

Entendemos que o melhor período de evolução do aluno é em seus estudos em casa, então oferecemos um real suporte para que isso aconteça de forma natural e prática!

 

O aluno ainda conta com o nosso plantão dúvidas “Help Desk” onde ele pode solicitar a ajuda de seu professor através de nosso site!

 

Quando o aluno já possui um conhecimento básico ele é convidado a participar do “Workclass” onde reunimos outros alunos em nosso estúdio ou auditório, colocando assim o seu aprendizado em prática.

 

O aluno recebe certificado ao concluir cada nível e no final do curso!

 

 

• Aula Individual (duração de 1 hora por semana).
• Aulas de Complementares (Grupo de Violão, Teoria, Percepção, Rítmica, Áudio e Tecnologia).
• Material Didático.
• Material On-line.
• Acesso a Dvdteca.
• Workclass (trabalhos em grupo entre alunos e professores).
• Workshops e Palestras (apresentação de profissionais).[/vc_column_text][/vc_tab][vc_tab title=”Equipamentos” tab_id=”1433527245199-3-1f74e-b5e8″ icon=”music”][vc_column_text]Violões


3 Yamaha
1 Ephiphone
1 Tagima,
1 Giannini,
1 Del Vechio.
1 Di Giorgio[/vc_column_text][/vc_tab][vc_tab title=”História” tab_id=”1433527229347-2-4f74e-b5e8″ icon=”globe”][vc_column_text]  A origem do Violão não é muito clara, pois existem, segundo musicólogos, várias hipóteses para o seu aparecimento. As duas mais aceitas atualmente, e que Emílio Pujol cita na sua conferência em Paris no dia 9 de Novembro de 1928 entitulada “La guitarra y su História” são:


  A primeira hipótese é de que o Violão seria derivado da chamada “Khetara grega”, que com o domínio do Império Romano, passou a se chamar “Cítara Romana”, era também denominada de “Fidícula”. Teria chegado à península Ibérica por volta do século I d.C. com os romanos; este instrumento se assemelhava à “Lira” e, posteriormente foram acontecendo as seguintes transformações: os seus braços dispostos da forma da lira foram se unindo, formando uma caixa de ressonância, a qual foi acrescentada um braço de três cravelhas e três cordas, e a esse braço foram feitas divisões transversais (trastes) para que se pudesse obter de uma mesma corda a ser tocado na posição horizontal, com o que ficam estabelecidas as principais características do Violão.


  A segunda hipótese é de que o Violão seria derivado do antigo “Alaúde Árabe” que foi levado para a península Ibérica através das invasões muçulmanas, sob o comando de Tariz. Os mouros islamizados do Maghreb penetraram na Espanha no ano 711 e conseguiram vencer o rei visigodo Rodrigo, na batalha de Guadalete. A conquista da península se deu em cerca de 711-718, sendo formado um emirado subordinado ao califado de Bagdá. O Alaúde Árabe que penetrou na península na época das invasões, foi um instrumento que se adaptou perfeitamente às atividades culturais da época e, em pouco tempo, fazia parte das atividades da corte.
  Acreditava-se que desde o século VIII tanto o instrumento de origem grega como o Alaúde Árabe viveram mutuamente na Espanha. Isso se pode comprovar pelas descrições feitas no século XIII, por Afonso, o sábio, rei de Castela e Leão (1221-1284), que era um trovador e escreveu célebres cantigas através das ilustrações descritas nas cantigas de Santa Maria, que se pode pela primeira vez comprovar que no século XIII existiram dois instrumentos distintos convivendo juntos.


  O primeiro era chamado de “Guitarra Moura” e era derivado do Alaúde Árabe. Este instrumento possuía três pares de cordas e era tocado com um plectro (espécie de palheta); possuía um som ruidoso. O outro era chamado de “Guitarra Latina”, derivado da Khetara Grega. Ele tinha o formato de oito com incrustações laterais, o fundo era plano e possuía quatro pares de cordas. Era tocado com os dedos e seu som era suave, sendo que o primeiro estava nas mãos de um instrumentista árabe e o segundo, de um instrumentista romano. Isso mostra claramente as origens bem distintas dos instrumentos, uma árabe e a outra grega; que coexistiram nessa época na Espanha. Observa-se, portanto, como a origem e a evolução do Violão estiveram intimamente ligadas à Espanha e a sua história.[/vc_column_text][/vc_tab][/vc_tabs][/vc_column][vc_column width=”1/3″ el_class=”one_third last”][titles text=”VmFudGFnZW5z” type=”h3″][margin margin_top=”10px”][vc_accordion style=”1″ icon=”icon-plus” active_tab=”1″ el_class=”accrodation”][vc_accordion_tab title=”Grátis para os Violonistas”][vc_column_text]Cursos Complementares.

Para os violonistas a Arena Music recomenda os cursos de Teoria Musical, Rítmica, Percepção e Áudio e Tecnologia[/vc_column_text][/vc_accordion_tab][vc_accordion_tab title=”2 Níveis”][vc_column_text]Curso dividido em 2 níveis.
Você não paga pelo material didático![/vc_column_text][/vc_accordion_tab][vc_accordion_tab title=”Material On-Line”][vc_column_text]Vídeos, Áudios, Tablaturas, Partituras e Muito Mais![/vc_column_text][/vc_accordion_tab][vc_accordion_tab title=”Sala de Aula”][vc_column_text]IMG_0256[/vc_column_text][/vc_accordion_tab][/vc_accordion][vc_single_image image=”4670″ img_size=”360×120″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row king_row_type=”container_full” king_class=”features_sec20″][vc_column][titles text=”R2FsZXJpYSUyMCUyRiUyMCUzQ3N0cm9uZyUzRU5vdmlkYWRlcyUzQyUyRnN0cm9uZyUzRQ==” type=”h2″ class=”untext”][work items=”8″ tax_term=”audicao” column=”four” order=”desc”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row]